sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tiê



















"Antes da música, Tiê já foi estudante de comunicação, dona de brechó e modelo vivendo em Nova York, Paris e Londres. Já no ofício, conheceu Toquinho, com quem cantou durante 3 anos. Outra parceria importante, com Dudu Tsuda, levou-a ao show Cabaret, onde misturavam os mais variados gostos e influências. Atualmente, Tiê traça cuidadosamente os passos de sua carreira solo."
( /musicadebolso.com.br )

"As quatro primeiras faixas (Assinado eu, Dois, Quinto Andar e Passarinho) são baseadas na voz e no violão tocado por Tiê e trazem arranjos incidentais e minimalistas que valorizam o lado musicista e romântico da cantora.
O tom sobe na quinta e oitava músicas (Aula de Francês e Stranger But Mine), que ainda trazem Tiê ao violão, mas com arranjos mais rápidos e próximos ao folk e letras que mesclam o francês e português (Aula de Francês) e o inglês (Stranger But Mine). Chá Verde (sexta faixa) introduz Tiê ao piano, e é a mais autobiográfica canção do disco. O piano com acompanhamentos incidentais se repete na nona faixa (A Bailarina e o Astronauta). As duas músicas explicitam a elogiada capacidade de letrista da cantora.
Por fim, a música título, Sweet Jardim, surge como uma celebração do trabalho, embalada pelos violões ciganos do mestre Toquinho, que faz participação mais do que especial no disco.
O trabalho, ainda conta com a concepção estética da estilista Rita Wainer, que também assina a capa."





Sweet Jardim ( 2009 )

01. Assinado Eu
02. Dois
03. Quinto Andar
04. Passarinho
05. Aula de Francês
06. Chá Verde
07. Te Valorizo
08. Stranger But Mine
09. A Bailarina E O Astronauta
10. Sweet Jardim

0 comentários:

Postar um comentário