sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Glee - "Furt" S02E08



Vou começar confessando que achei o episódio anterior, aquele com Gwyneth Paltrow ["The Substitute"], muito sonolento.
Porém, magicamente "Furt" veio pra deixar aquele sorriso no rosto. 

Quem acompanha a série deve ter percebido que a primeira temporada a dona da bola era Sue Sylvester. Já agora, na segunda, a série vem sido toda de Kurt.

Nesse episódio o enredo gira em torno do casamento do pai de Kurt com a mãe de Finn. E com isso só rolou amor. 

Sam oferecendo uma aliança a Quinn,  o reconhecimento do amor fraternal entre Finn e Kurt e Sue, que depois de uma longa busca pela internet pelo par perfeito descobriu que a única pessoa capaz de se casar com ela seria... ela mesma. Sim. Sue Sylveter realiza uma cerimônia de casamento dela com ela mesma. Gênio.

Coincidência ou não, a série mais do que nunca vem tratando de temas como bullyng e intolerância. E neste episódio essas feridas são tocadas de forma sensível e sensibilizadora.

Não só pra mim mas como para alguns que eu já andei lendo por aí, foi surpreendente a maneira atenciosa que Sue (enquanto diretora da escola) tratou o caso de bullyng sofrido por Kurt. Sem claro não deixar as alfinetadas ao rapaz de lado.
O fato é que Karofsky recorreu da expulsão da escola e voltará para ela. O que fez com que Kurt tomasse a decisão de deixar o Glee Club e se transferir para a escola do Teenage-Dream-Blaine.

O que acontece daí pra frente é esperar pra ver, já que com esse acontecimento Kurt disputará contra o McKinley nas regionais. Ou não, Caetano.

A sequência final é tão bonita que é digna de entrar para os anais das séries de tv. Assista:


Para finalizar um comentário de Leandro Faria do blog NAtv:

"E quem imaginaria que o bullying sofrido por Kurt entraria tanto na história quanto acompanhamos, não? Karofsky foi ganhando uma importância na trama, ganhando uma história que não imaginávamos e fomos brindados com uma abordagem interessantíssima dentro de Glee. Em épocas em que somos bombardeados por notícias de ataques a gays, que apanham com lâmpadas e levam até tiros de policiais, é interessante notar que uma série de televisão de apelo mundial fale tão abertamente sobre preconceito,bullying e desejos reprimidos. Quantos Kurts não existem pelo mundo e podem se ver retratados na vida do personagem?" 

UPDATE: O vídeo foi retirado do ar por violação dos termo de uso (¬¬). Encontrei um outro mas a incorporação foi desativada (¬¬²). Mas clicando aqui você consegue assistí-lo.

0 comentários:

Postar um comentário