terça-feira, 17 de agosto de 2010

Top 5 - melhores mães de séries

Já deu pra perceber que eu ando em um momento top isso, top aquilo. Hoje vai ser sobre as mães que povoam o mundo das séries.

Fiquei bem confuso na hora de fazer um ranking pelo motivo de cada uma delas me tocar de maneira diferente. Então faremos de uma maneira mais justa: em ordem alfabética.

Adele Stackhouse [True Blood]

Na verdade a personagem de Adele (Louis Smith) em True Blood é de avó. E ela tem dois motivos pra entrar nessa lista, já que ela é mãe duas vezes. É uma criatura perfeita, doce, terna e pronta a ajudar a todos. Depois da morte dos pais de Sookie (Anna Paquin) e Jason (Ryan Kwanten) é ela que assume a cuidar dos dois. Acredita plenamente na bondade. Uma criatura a frente da mentalidade das pessoas de Bon Temps.

[Tentei de todas as formas encontrar um vídeo com Adele. Mas não deu. Mesmo assim resolvi continuar, mesmo sem o vídeo, pois ela faz parte importante neste post.]

 Debbie Novotny [Queer As Folk]

Debbie (Sharon Gless) é a mãe de Michael (Hal Sparks) na série, porém durante a trama acaba cuidando maternalmente de todos os outros quatro personagens principais. Extremamente zelosa e por isso muito engajada na causa gay, chegando até a recusar casar-se com Carl (Peter MacNeill) já que seu filho Michael e o namorado Ben (Robert Gant) não têm esse mesmo direito nos EUA. Meio maluca e com um figurino tão colorido que faria qualquer um da família Restart se sentir no chinelo. É daquelas mães que diz o que tem que dizer, que joga a real na cara de todos. Que lhe puxa literalmente a orelha não importando se você tem 15 ou mais de 30 anos. Meio maluca, sim, mas como disse Julia Petit em uma entrevista "A pessoa pode ser moderna. Mãe não! Mãe é mãe".


Lorelai Gilmore [Gilmore Girls]

Lorelai (Lauren Graham) parece viver ligada no 220 e provavelmente isso deve aos litros de café que ela bebe no Luke's. Posso dizer que ela é uma das minha favoritas. Irônica, articulada e suas falas são recheadas de referências ao mundo pop. Muitas das vezes Rory (Alexis Bledel) parece ter mais juízo que a própria mãe e os papéis se invertem. É a mãe que toda adolescente queria ter. Seu cardápio é sempre regado de muito fast-food e noitadas de sorvete e filmes. Como ela se mantém magra, isso é um mistério. É o que ela mesmo diz: o Paradoxo Lorelai.


Nora Walker [Brothers And Sisters]

Mãe de uma prole de cinco filhos, todos adultos, Nora (Sally Field) é daquelas protetoras. O grande mote da série é a morte de William Walker (Tom Skerritt) e que a partir daí todos os segredos do marido, que inclui uma filha fora do casamento, vêm a tona. Esses segredos abalam o emocional de todos na casa e inclusive o de Nora. Com isso além de ter que lidar com suas próprias questões ela vai tendo que segurar a barra do filhos também, tornando assim uma espécie de catalisadora.


Ruth Fisher [Six Feet Under]

Ruth (Frances Conroy) tem a sua vida dedicada completamente à família. Daquelas mães que deixa de fazer o que quer que esteja fazendo para preparar um sanduíche de queijo para o filho que chegou às três da madrugada em casa. Aquela que vive em função dos outros se anulando e esquecendo que tem uma vida própria. Mas a partir da morte do marido, Nathaniel Fisher (Richard Jenkins), aos poucos ela vai percebendo que há muito mais da vida para se usufruir além da beira da pia e do fogão. Uma senhora distinta e muito amorosa. Quem assistiu a série teve um enorme prazer em ver a evolução dessa personagem incrível.

1 comentários:

Eduardo Salvalaio disse...

Bem, das séries que vc citou, eu posso apenas dizer que vi (falo ver tudo) Six Feet Under. E Dona Ruth Fisher é demais, uma personagem (como vc citou) que engrandece na narrativa, impressionante até uma atriz dessas não ganhar muitos prêmios. Eu gostei da atuação dela no dia em que ela resolveu fumar maconha. Nossa, a mulher se libertou mesmo.

As outras séries, vi só o início de 'True Blood' e 'Queer As Folk', mas não deu para ter carisma pela personagem. Voltarei a ver essas séries, é o jeito.

Bom e curioso post.

Postar um comentário