domingo, 12 de abril de 2009

Mariana Aydar lança elogiado segundo disco


"Peixes, pássaros, pessoas" é o título do segundo disco de Mariana Aydar. A novidade foi produzida por Kassin e por Duani, antigo parceiro da cantora e baterista, revelando-se tão seu autor como Mariana. O disco reúne 13 faixas inéditas. Entre elas, um dueto com Zeca Pagodinho e um encontro com a caboverdiana Mayra Andrade.
Caetano Veloso escreveu o release do disco e não poupou elogios à cantora. Além de atentar para a importância da modernização da música brasileira.
"Há quem veja pouca importância ou novidade no aparecimento de uma geração de jovens cantoras atraídas pelo samba. Em geral são pessoas que confundem importância com novidade e que não sabem onde há novidade de fato. Para mim é novidade que haja Mariana, com sua voz desaforada e tranquila reafirmando a riqueza do canto das mulheres em nosso país. E que o faça de uma perspectiva naturalmente moderna e relaxadamente consciente dessa modernidade.”
Segundo ele, “Peixes, pássaros, pessoas” tem enorme vínculo com o samba mas não recebe tal rótulo. Forró, e baladas também estão ali. "É a atração irresistível pelo samba que orienta o estilo e o repertório, não uma decisão pré-existente nesse sentido", afirma.
Cada faixa vale quanto pesa, independentemente da grife que a assina. Esse parâmetro faz do disco um terreno fértil para que música realmente nova aconteça. E ela brota por todos os cantos. Sensual em "Beleza" (da promissora dupla Luisa Maita/Rodrigo Campos), cantada em belo dueto com a Mayra Andrade.
Nordestina e ecológica em "Tá?" (Carlos Rennó/Pedro Luís/Roberta Sá). Enigmática em "Nada Disso É pra Você" (Rômulo Fróes/ Clima).
Psicodélica em "Tudo que Eu Trago no Bolso" (Nuno Ramos/Kavita pseudônimo da Mariana compositora), que fecha o álbum com sua harmonia desconstruída pela guitarra lendária de Lanny Gordin.

fonte: /ilustrada

www.myspace.com/marianaaydar

0 comentários:

Postar um comentário