terça-feira, 5 de outubro de 2010

Camelot

Quem pra mim melhor descreveu a lenda/história de Arthur foi a escritora Marion Zimmer Bradley em sua maravilhosa seqüência de quatro livros que se chama As Brumas de Avalon. Por isso quaisquer outros livros, filmes ou séries sobre o tema me deixam sempre com um pé atrás. A maneira como Marion conta a lenda é tão perfeita que ao olhar essas outras versões/adaptações me causam um sentimento de violação/deturpação da história toda.

Mas Camelot talvez me faça abrir uma exceção já que além de ser fã das histórias Arthurianas sou também fã de uma boa produção de arte que ao que tudo indica a série vai oferecer, tendo em vista essa primeira foto da produção que acaba de ser divulgada.

Merlim (Fiennes) abraça o Rei Arthur (Campbell)

Com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011 pelo canal Starz, a série vem sido vendida como uma versão moderna das lendas do Rei e quer "apresentar uma versão diferenciada da história tradicionalmente conhecida" (deu pra entender parte do meu medo?). 

No elenco estão Joseph Fiennes (como Merlim), Jamie Campbell Bower (como Rei Arthur), Eva Green (Morgana) e outros.

Com produção de Morgan O'Sullivan, Graham King e Michael Hirst (The Tudors), a série já tem 10 episódios encomendados para a primeira temporada.

É esperar pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário