terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gênesis

Hoje ao abrir o Reader vejo lá o post do NaTv com o seguinte título "O Que Você Quer Ver Quando Crescer?". O post [veja aqui] que é um especial para o dia das crianças, começa lançando uma pergunta:  Qual foi a primeira série que você assistiu?   

Quem gosta de seriados com certeza já deve ter ouvido isso. Eu, por exemplo, já ouvi algumas vezes. E assim como sugere lá, que a gente sempre responde alguma coisa mais... recente (?), eu sempre respondo Barrados No Baile. Talvez porque tenha sido a série que comecei assistir com consciência do que era uma série. Mas... e antes disso?

Antes disso existia a Sessão Aventura nos finais de tarde da Globo, que eu no meio da minha infância acompanhava curioso por aquele novo formato de se contar estórias. E é de lá que vem as minhas lembranças mais antigas. Coisas como: Anjos da Lei, Super Vicky, Manimal, MacGyver, Duro Na Queda ou A Dama de Ouro [que ganhou até sátira feita pelo Tv Pirata - Kate Machone, A Dama de Couro].

Depois disso, já nos anos 90, no final da minha adolescência e início da juventude vieram Anos Incríveis e Confissões de Adolescente que eu assistia nos intervalos dos meus estudos para o vestibular.

Foi por esses caminhos que a semente do vício foi plantada e é em uma citação de Anos Incríveis, que também está lá no NaTV, que o post e o dia de hoje se traduz.

“Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás e penso: Foram ANOS INCRÍVEIS!”

Pra finalizar e como não poderia deixar de ser, uma lista Jonh Cusack de algumas destas e de outras séries que também fizeram essa minha história.

O Mundo É Dos Jovens

Super Vicky

Confissões de Adolescente

Anos Incríveis

Anjos da Lei 

A Gata e o Rato

Mad About You 

O Elo Perdido  (tosca demais hah, mas eu adorava essa série!)

Manimal

Profissão Perigo - MacGyver


0 comentários:

Postar um comentário