quarta-feira, 15 de abril de 2009

Anjulie


Canadense, a cantora vem sendo tida como a grande promessa do pop este ano. Também pudera, ela traz junto a si um conjunto de referências que fez o sucesso de M.I.A. e Santogold. Ou seja, ela mistura influências inusitadas ao bom e velho pop grudento e tem origens consideradas no mínimo “exóticas”. Em seu caso, ela é filha de imigrantes da Guiana.

Não é considerada nenhum sinônimo de beleza e se veste de maneira curiosa, o que vem sendo repetido pelas vozes femininas atuais, cada vez mais cheias de personalidade se afastando do estereótipo fashionista de antes. Com uma moda própria e ditada por elas, as moças brindam nossos olhos com bastante ousadia, baseando-se em experiências de vida.

Moradora de Los Angeles, ela vai ganhando terreno no cenário musical. Dois hits seus veem conquistando a web e rádios indie, Boom e Rain.
Mas o disco tem mais. Anjulie apresenta um repertório baseado no soul, pop dos anos 60 e hip-hop. E como compositora não tem nenhum pudor de se abrir em suas letras. Só uma coisa se vale notar, o disco se perde em algumas faixas. Dessas que poderíamos chamar de "baladas". Com certeza, coisas que poderiam ter ficado pra escanteio.




Anjulie - Boom (2009)

1. Boom
2. Rain
3. Some Dumb Whore
4. Addicted2Me
5. Crazy That Way (Intro)
6. Crazy That Way
7. Fatal Attraction
8. The Heat
9. Colombia
10. Same Damn Thing
11. Love Songs
12. Day Will Soon Come

1 comentários:

Eduardo Salvalaio disse...

SR. Ernane, pq não me avisou da existência desse blog?? Claro, o doido aqui poderia ter visto em seu fotolog antes, mas sabe que nunca tinha reparado?? E sim, agora vai estar entre minhas navegações diárias, fique tranquilo. Apesar de que detesto escrever muito, vou tentar dizer algom em seus posts bem variados e bacanas.

E eu sou um cara bem estranho, completamente estranho. Gostei muito de Santogold, mas lembro que sequer consegui terminar o disco da M.I.A. Já tinha desligado o aparelho antes do final.

Farei um teste com a Anjulie. Digo, com a sonoridade dela, hehe.
:)

Abraços.

Postar um comentário