terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fringe - "Olivia" S03E01


Com todo esse lance de universo paralelo, Fringe volta como se fosse uma nova/outra série. Os personagens se duplicaram.

Pra quem não está entendento lhufas, vou tentar explicar. A série parte do princípio de que existe um outro universo paralelo ao nosso. E para cada um de nós existe um outro de nós na outra realidade. Com uma vida diferente da nossa devido às circunstâncias. Mais ou menos aquela coisa de escolha que todo mundo vive falando por aí: cada escolha que você faz hoje vai determinar o que lhe acontecerá futuramente. Então, outra realidade, outras circunstâncias, outra vida. Não é bem isso, mas é isso ou quase isso. Complicado mesmo. Tema esse que também foi explorado em Lost.

A minha pergunta é se nessa temporada as coisas vão ficar centradas no universo alternativo ou nos dois. Tudo pra confundir mais um pouco a cuca, porque pra cada personagem dessa realidade teremos o seu correspondente na realidade paralela, com excessão de Peter. E com a Olivia alternativa inserida na realidade de cá e a Olivia real na realidade de lá só espero que no final das contas não apareça o velho clichê de uma briga de braço entre as duas e Peter tendo que decidir em qual delas atirar sem saber quem é quem. 



O episódio mantém o clímax esperado. É bom e não ótimo. Aliás Fringe é bem assim, sempre tá no "quase". Realmente causa aflição ver Olivia tentando achar uma forma de voltar pra casa e fugindo da equipe do Walternativo. Cheguei a levantar umas três vezes e me pegar gritando: "Atira! Atira!".
O enredo está todo bem amarradinho (outra coisa que a série saber fazer, e bem) e funciona dando continuidade ao excelente cliffhanger do final da temporada passada.

Curti pacas o Henry, o taxista que ajuda Olivia na fuga. Espero que ainda venha muito pano pra manga aí desse personagem.



A seqüência que parte de Peter depondo sobre os acontecimentos e finalizando com ele, a Olivia alternativa e Walter caminhando tal qual uma família feliz destoou de todo o resto do episódio. Se roteirista eu fosse, deixava essa cena pra depois ou deletava. Não faria a menor diferença.

No mais é isso, o capítulo é uma introdução ao que nos espera.






PS. Você é super fã de Fringe? Gosta de entender todos os mistérios? Fica vidrado em cada cena pra saber onde o observador está? Sabia que cada imagem daquelas que aparece antes dos comerciais corresponde a uma letra que no final vai formar uma palavra com relação ao episódio? Acesse: http://www.fringelab.net/

UPDATE: Os episódio ímpares vão ser ambientados na realidade paralela e os pares na realidade de cá. Isso pelo menos até o meio da temporada.

0 comentários:

Postar um comentário